Um homem foi roubar milho no campo de seu vizinho. Ele levou seu filho pequeno para ficar vigiando na entrada do terreno e avisar se alguém estivesse se aproximando do local. Antes de começar a pegar o milho ele olhou ao redor e a seguir olhou novamente, fazendo o sentido contrário para se certificar que que não havia ninguém ali.
Quando se preparava para encher a bolsa de milhos, seu filho gritou: “Pai, faltou olhar para uma direção!” O pai supôs que alguém estivesse chegando e perguntou ao filho de que direção ele estava falando. O menino respondeu: “Você se esqueceu de olhar para cima.” O pai, envergonhado e com a consciência profundamente atingida, pegou o filho pela mão e apressou-se em sair do local sem levar o milho que planejara roubar.
Como nós, cristãos, temos agito em relação a Deus? Temos estado preocupados em relação às pessoas que nos rodeiam, para mostrar uma proximidade Dele que na realidade não existe ou temos olhado para cima, cientes de que a tudo Ele vê. Temos estado receosos que os homens percebam o quanto somos infiéis ou temos sido verdadeiros, crendo na palavra do Senhor que nos ensina que o Seu temor é o princípio da sabedoria?
Quando aprendemos a olhar para cima, mesmo que o caminho seja esburacado, não cairemos, mesmo que tenha pedras pequenas e grandes, não tropeçaremos, mesmo que seja ladeada por precipícios, estaremos seguros e protegidos.
Aqueles que temem ao Senhor e olham para cima antes de tomar decisões, não correm o perigo de dar um passo em falso e verem seus propósitos frustrados. Aquele que anda de cabeça baixa, confiando em si próprio, pode, arrependido, perceber que andou muito e não chegou a lugar algum.
Você quer ser uma pessoa abençoada e vitoriosa? Olhe sempre para cima.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Salmos 111:10)